quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Formula 1 - Preparativos
Fiquei contente por saber que o Alvaro Parente, testou o Renault R27 de Formula 1, mercê da sua vitória no Campeonato da Renault World Series de 2007.
E segundo estou em crer - pelo menos está dado como tal - será também piloto
de testes da equipa ING Renault, o que lhe augurará um bom futuro na modalidade
A Renault Sport e equipa de formula 1 da Renault, fazem-me lembrar o Sporting: é uma belissima escola de pilotos e quando eles começam a dar resultados...deixa-os ir embora. Veja-se o que aconteceu no ano passado com o Alonso. Também se quilhou, pois que andou a apanhar bonés - ou quase - na MacLaren. Seja como for, nao lhe tiro em nada o seu mérito de bom piloto.
É bom termos novamente uma esperança portuguesa na F1, dado que já lá vai o tempo daquele que foi para mim a maior promessa portuguesa na modalidade, o Pedro Lamy. Sim, e era mesmo, tivesse tido a sorte na altura do seu ex-colega da formula 3000, o David Coulthard - entrou logo para a MacLaren, se não estou em erro - e o nosso Lamy tinha sido homem para dar cartas ao mais alto nivel. Basta dizer que no campeonato de formula 3000 que antecedeu a entrada dos dois na F1, o Coulthard, com carro da mesma equipa do Lamy, andava sempre...atrás do Lamy. E basta ver a performance do Lamy em qualquer campeonato ou prova que faça, que...se não ganhar, fica em segundo ou terceiro. Portanto não tenho dúvidas que o Lamy foi a nossa melhor hipótese e a mais desperdiçada a nivel de patrocinios que lhe facultassem uma entrada numa equipa de mais alto nivel.
Portanto a ver vamos o que o jovem Parente vai fazer...se o deixarem fazer, claro está. Há outra promessa portuguesa - um jovem que nasceu em Macau - mas do qual nao me recordo o nome e que poderá também ser um homem a seguir com atenção.
No que toca o campeonato que se aproxima, os testes de Jerez e Valencia foram interessantes, pois que o Alonso ao volante do Renault, parece que tem melhor desempenho que ao volante do MacLaren, e adivinha-se que as principias equipas estao a um nivel semelhante, o que fará adivinhar um campeonato renhido. A ver vamos como vai correr, que o do ano passado com todas as trocas e baldrocas, foi uma tristeza, se bem que na pista, houve duelos muito bons.
Ayrton...foste o maior dos maiores. ( tinha de dizer isto...)
Fiquem bem e até amanhã
Assinar:
Postar comentários (Atom)

7 comentários:
Acho um piada a este post....
Tssssssssssss
Sinceramente....
Ate parece mentira...
Primeiro Ponto - falas da comparação da Renault Sport e equipa de formula 1 da Renault e o Sporting....e a fuga dos seu talentos ....E NAO MENCIONAS O MEU MENINO?!!
THE BEST OF THE BEST!!
HÃ?!! PQ?!!
Realmente...ate parece mentira...
O tipo é simplesmente o maior e melhor do mundo e foi dado como terceiro melhor... É o melhor marcador da liga inglesa.... um tipo que tem uma media superior a um golo por jogo, enfim.-...o que e que ele necessiata mais de fazer para lhe lhe dêm o titulo d emalhor do MUNDO?!!
Segundo ponto: Para quando um comento em condições sobre o desporto rei?!!
Terceiro - nao aprecio formula 1 mas sempre admirei o Ayrton Sena... ainda para mais já vi exposto no estado de S. Paulo (em Aparecida do Norte) o seu capacete do acidente...
:-(
Beijos e fica bem!
Este vale 10 euros porque nao mencionaste o meu menino!
Ohh pa....
:-(
(apaguei o ultimo comentario pq me tinha enganado!)
Bom dia.Eu sabia que vinhas com o futebol à baila e nomeadamente o teu "menino".Aliás quando mencionei a escola do Sporting, lembrei-me dele e do Figo. Mas eu ESTAVA a falar de Formula 1. Relativamente ao comento sobre o chamado desporto rei,pois será coisa que e para já não verás por aqui,pois para além do facto de eu não ser adepto de tal desporto,a verdade é que não quero de forma alguma puxar os galões aos meus conhecimentos "profundos sobre a matéria",que fariam corar o Zé Mourinho de vergonha e inveja.
Essa de no Brasil exporem o capacete que o "Grande" levava no dia fatal em que a coluna de direcção se partiu a 1 de Maio de 1994,no grande prémio de Imola -dia em que o nosso Lamy também sofreu um acidente por deficiencia do seu Lotus e que originou a segunda partida do dito grande prémio e em que Ratzenberger perdeu também a vida durante os treinos - é de um mau gosto atroz. Até porque o dito capacete nao terá muito que mostrar,visto que foi através da viseira do mesmo que a coluna de direcção partida entrou,originando a morte de Senna.Um dia muito triste para a modalidade.
Resta para mim a saudade de ver a mestria do "Grande" em diversas ocasiões, sendo que duas me ficaram na memória: a primeira nos treinos do Grande Prémio de Portugal em 1985-o primeiro grande prémio que venceu-em que com um motor Renault-ora pois-que equipava o seu Lotus,e com 1200 cavalos debaixo do pé em configuração de treinos,fazia a parabólica do Estoril "a fundo e com grande alma",assim como no Grande Prémio da Europa 1993 em Donington Park e debaixo de súbito aguaceiro,em que e recusando-se a ir às boxes mudar de "slicks" para pneus de chuva,deu um autêntico festival de condução em piso molhado,para gáudio de todos os que assistiram e uma autêntica lição dada aos seus colegas de profissão.
O único "momento" que ultrapassou tudo o que Ayrton fez nas pistas e considerado até hoje o mais louco da história da modalidade, foi no Grande Prémio de França 1978,o duelo entre o também grande Gilles Villeneuve e René Arnoux, que ficará para sempre e gravado nos anais da história da Formula 1
Bjs ;-)
Uma nota adicional sobre o mencionado Grande Prémio de França 1978 em Dijon: foi ganho por Jean Pierre Jabouille em Renault, seguido por Gilles Villeneuve em Ferrari - o numero 27 - e por René Arnoux também em Renault.
Estas foram as palavras de Arnoux no fim do grande prémio:
" O duelo com o Gilles é algo que nunca esquecerei.Só podemos correr assim e ter um duelo como este, com alguém em quem confiamos plenamente e não se encontram muitos como ele.Ele venceu-me,é certo e ainda por cima em França,mas tal não me preocupa pois que tenho plena consciência de que fui batido pelo melhor piloto do mundo "
E era, naquela altura Villeneuve era o melhor piloto do mundo.
No YouTube há um video das últimas voltas deste GP - " F1 1979 René Arnoux Vs Gilles Vileneuve ". Para os apreciadores, não percam, é um video com 3.10 minutos. E os não apreciadores não percam também. faz parte da cultura universal, ahahah.
http://www.youtube.com/watch?v=kl2tIFxSEGA&feature=related
F1 é cócó!!!
No me gusta!
;-)
Este ultimo comento foi gratis devido a sua pequena dimensão!
LOL
Quêa ? F1 é cócó ? Atão por que é cócó, explica lá. Tão lindo ouvir aqueles motores a " rosnar " ( grrrrrrrrrrrr ) tás a ver ? ;-)
Postar um comentário