Pegando na deixa da Joana, pois eis o que tenho a dizer sobre o assunto:
tudo o que seja perfeitamente descabido e sem qualquer justificação plausivel, é disparate e asneira. E a vontade que o governo tem em proibir os ditos piercings e tatuagens é no minimo ditatorial. Dizem que a sair, será para proibir aos menores de 18 anos. Ora se extrapolarmos isto para cerca de 50 ou 70 anos atrás, seria a mesma coisa que o saudoso exm.sr.dr. António de Oliveira Salazar, ter feito sair uma lei em que proibiria as senhora de furarem as orelhas para usarem brincos - para mais, naquele tempo as meninas quando nasciam eram quasi logo e obrigatoriamente furadas nas orelhas. ( selvagaria...xissa...os pais que fizeram isso deviam ter sido encostados a uma parede e levado umas boas chibatadas...)
Pelo meu lado, tudo o que sejam adornos que mexam com a integridade fisica de uma pessoa - e um furo artificial no corpo, é um atentado à integridade fisica ( já os outros furos naturais nao o são ) - faz-me impressão, mas respeito, apesar de nao gostar.
Agora que um governo queira proibir, acho perfeitamente estúpido. A liberdade das pessoas, desde que não afectem a liberdade dos outros, é um direito que nos assite como seres humanos.
E mais nao digo que vou nanar.

3 comentários:
Ao menos nanaste bem ? ;)
Respondendo ao desenvolvimento do tema - eu temo lol que qq dia andamos todos "fardados" de cinzento, com um lenço vermelho atado ao pescoço, com gajus da ASAE a contabilizarem as "kekas" do mês,(na pegues neste tema ou tas tramado lol),a acordarmos com o Presidente da Junta de megafone na rua a cantar o "Hino da Gloria" com letra e musica do Tony Carrera, a fazermos excursões obrigatorias ao INATEL ou vamos de "cana", a aprendermos a dançar em grupo com lekes e lenços, para qdo formos visitados por certas individualidades,subirmos e descermos a Rua dos Clerigos e Avenida da Liberdade de "cicleta" já para não falar na Rua xeia de tampões perto de tua casa, e finalmente, termos uns passes para podermos ir a Lavra apanhar solinho, mas contabilizado, de calças arregaçadas e besuntados de protector solar para ficarmos todos da mm cor.
Sabes ke te digo ? Pró raio ke os parta pá....
Beijokas !
Acho bem que se regulamente certas e determinadas coisas!
A lei não proíbe piercings, apenas exige uma permissão dos pais para "putos" com idades inferiores a 18 anos!!!
Bjs
Ontem num jantar de aniversário, um dos temas de conversa foi precisamente este. E continuo na minha: em vez de se regulamentar - o que continuo a achar um disparate - que se dê informação a rôdos sobre os riscos inerentes à colocação de piercings e tatuagens. Só que para o governo, dar e facultar informação, sai muito mais caro.
Postar um comentário