" As opiniões são como as Passarinhas e as Pilas: Cada um/a tem a sua "

O'pine e...deso'pile !!!

quarta-feira, 20 de abril de 2016

O cão que ficou entupido!

Hoje. Sete horas da manhã. Depois de tomar o pequeno almoço fui à varanda apanhar ar. Tudo calmo e tranquilo. O frio e a pouca chuva davam o mote para um dia que talvez seja molhado. Quiçá.?

Lá em baixo no relvado público, uma rapariga nova passeava o seu cão - neste caso um Beagle - sem contudo deixar de estar a teclar no telemóvel.

Sempre me fez impressão as pessoas que têm cães e vivem com eles em andares. Não que me incomode mas como sempre tive cães fosse em casa dos meus pais fosse em minha casa noutros tempos ( neste caso duas moradias ) faz-me um kito de confusão os cães não estarem num quintal, à vontade sem terem de ser 'obrigatoriamente ' passeados para as suas necessidades. Óbvio que mesmo tendo um quintal ou terreno, os cães devem ser passeados não só para...passearem como também para haver melhor comunicação e entrosamento entre o fiel amigo e quem o passeia.

Só que passear devidamente um cão,quer viva num andar ou moradia requer tempo e disponibilidade. Muito mais para um cão que viva num andar.

Pois a menina lá ia teclando e o cão " uma mija aqui,outra mija ali.." sendo sempre repentinamente puxado pela dona apressada. Uma coisa boa das cadelas é que quando mijam..."sentam-se" e é mais complicado puxá-las..
Quando o pobre do Beagle cheirava algo para depois cagar...taketoh mau. ..que levava um puxão diabolico.

Creio que o pobre do bicho estava chateado que nem um perú - estes cagam tudo e onde bem querem - e como o Beagle não é um cavalo... ( os cavalos têm algo que me fascina: cagam e andam ao mesmo tempo! admirável...)...pois lá teve de regressar a casa sem fazer a sua cagadela matinal...devido à cagada apressada feita pela sua dona.

Se não têm paciência e tempo para ter um cão. ..tenham um gato: são mais independentes, mais limpos e não necessitam de tanta atenção: estão-se a cagar para nós!

P&P

Nenhum comentário: