" As opiniões são como as Passarinhas e as Pilas: Cada um/a tem a sua "

O'pine e...deso'pile !!!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

RS6 Avant custará 160.000 euros

Audi RS6 Avant custará 160 mil euros - quase 33.000 contos

Fiquei parvo com esta notícia. Não com o facto do preço da carrinha, mas sim com a potência anunciada da mesma: 580 cavalos e 650 nm de binário. Uma brutalidade que eu gostaria sem dúvida de conduzir.

Este carro estará disponivel, tanto para o gajo que até saberá "pegar" numa coisa destas,- eu por exemplo penso que saberia,- modéstia á parte - mas tinha de me habituar gradualmente a dominar tanto cavalo - como para o "nabo" com dinheiro mas pouca ou nenhuma perícia, que já se vê atrapalhado para "dominar" uma simples Renault 4L - e de Renaults 4L's percebo eu, ahahah !!!

Isto é grave, pois que tais automóveis deveriam obrigar a uma licença super especial de condução, de forma a formarem-se os potenciais compradores destas viaturas soberbas, a saberem dominar tantos cavalos - e estes não cagam ao andar, acreditem que não - e a perceberem o efeito de tão brutal binário nas rodas do veículo, mesmo tratando-se de um 4 rodas motrizes.

Defendo cada vez mais, que as cartas de condução de automóveis deveriam ser como as cartas das motos - em que se faz um escalonamento por cilindradas - sendo que nos automóveis deveria fazer-se um escalonamento por potência. E isto porquê ? Porque cada vez mais as marcas apostam a sua publicidade fazendo juz da potência dos seus veículos e poucas vezes à segurança activa e passiva dos mesmos, se bem que hajam algumas dignas excepções.

Um comum mortal nao SABE - nem eu sei - o que é ter 580 cavalos debaixo do pé direito e nem tão pouco está treinado para ter reflexos ou conhecimentos de "pilotagem" para dominar a besta em situações de aflição. Sejamos claros neste ponto.

Já nem falo na velocidade máxima limitada a 250 kms/hora ( em Portugal adianta muito...pois que nem podemos passar dos 150 em A's ),pois que se mencionasse isso estaria a ser hipócrita, visto que se tivesse esta carrinha para ir às compras do supermercado, garanto que andava sim acima dos 150 e nunca abaixo.

Mais uma vez defendo que deveria haver licenças de condução especiais e escalonadas por potências, com instrução adequada às mais diversas situações e circunstâncias de condução.

Bem..até lá, vou encomendar 7 em cores sortidas. Fiquem bem e até amanhã

2 comentários:

Ana F. disse...

So uma coisinha.............


























Sabias que o meu menino marcou mais dois golos ontem?!!
Ja vai nos 27...ui, ui, Ferguson vai ter q rapar a cabeleira...ai vai, vai!!


Quanto ao carro ...prefiro o Qhaskai LARANJA... (sei la se é assim q se escreve)
lol
lol

PP disse...

Eu falo em alhos e tu respondes-me em bugalhos ?

Essa cabeça está mesmo a precisar de reciclagem.

Bjs ;-)