quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Baile de Máscaras
A "Operação Carnaval" da Brigada de Trânsito da GNR terminou à meia-noite. Em apenas cinco dias, morreram 11 pessoas nas estradas portuguesas. As autoridades registaram ainda 19 feridos graves e 171 ligeiros em mais de 1000 acidentes.
Sinceramente nao entendo mesmo. Porquê ? Porque continuo a achar que e pelo menos na A1, os condutores andam muito mais cuidadosos, não andam a velocidades exacerbadas e portam-se na sua maioria com civismo. Pelo menos aos dias de semana, que são os dias em que ando na A1.
Ora isto leva-me a outro ponto: a A1 é das estradas mais patrulhadas pelas autoridades e por via desse facto, os condutores sabem que não podem pisar o risco sob pena de terem de fazer uma entrada forçada numa área de serviço ou uma paragem forçada logo a seguir a uma qualquer portagem.
Por isso posso concluir que ou não há efectivos suficientes nas fileiras da BT/GNR, ou então as estradas problemáticas são mal, muito mal patrulhadas.
Dizem que o excesso de velocidade é o principal factor, aliado ao excesso de alcool. Sem dúvida que serão...mas não só. Vê-se muito disparate que passa " ao largo" aos olhos dos agentes da autoridade, porque estão essencialmente concentrados na caça à multa fácil
Fiquem bem
Assinar:
Postar comentários (Atom)

3 comentários:
Além da maioria dos Portugueses não saber conduzir devidamente, alia-se o excesso de velocidade, o excesso de alcool, mau tempo, sendo que muitos deste acidentes acontecem nos IP's.
Outros de facto na A1 e aqui um que me chamou particular atenção, foi o de uma família de 5 pessoas que numa recta aparentemente sem o envolvimento de outra viatura saiu da auto-estrada galgando os rails de proteção e depois de capotar ficou a uma distância de 250mt da via. Aparentemente a culpa foi cansaço do condutor.
Três mortos e dois feridos graves.
Em meia dúzia de segundos.
Quanto bastou para acabar com uma família.
Penso que essencialmente estará na consciência de cada um, a forma como conduz.
Eu cá não gostaria de morrer assim.
Nem de matar ninguém estando eu a volante.
Livra!!!
Pois D.Teresa, terá razão sim senhora mas isso são infelizmente coisas que acontecem...mesmo. É a mesma coisa que eu sair de casa e ser atropelado por um autocarro que galgasse o passeio descontrolado e me apanhasse pelo meio -pouco provável é certo, pois que na rua da aldeia onde habito, não existem autocarros. O que continuo a dizer, para além de lhe continuar a dar toda a razão relativa, é que as estradas problemáticas nao têm patrulhamento eficaz e dissuasor. Evidentemnet que concordo com a senhora, quando diz que está na consciencia de cada um, a forma como conduz.
O meu muito obrigado pela sua participação. ;-)
Olaaa buenos diass a ustede....
Estamos em grande, neh?!!
Menos acidentes e mais mortes...!?!!
Será que estamos a ficar mais eficazes?!!
Será?!!
Caça à multa, Artur?!!
Nem parece teu...realmente deves ter um recalcamento qq com um GNR...
Conta aí, vá lá...!!
Fuiiiiiii bulir que isto hj está agreste!!
beijos!
Postar um comentário