" As opiniões são como as Passarinhas e as Pilas: Cada um/a tem a sua "

O'pine e...deso'pile !!!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A vida e a amizade


A vida é algo de bom. E a amizade também. Aliás a vida sem amigos não tem qualquer interesse ou mesmo sentido.

Tenho a sorte de ter poucos mas bons amigos . Amigos - e amigas - que, não os vendo muitas vezes amiúde e mesmo perdendo-lhes o rasto durante algum tempo - meses e até anos - quando voltam - e quando voltamos a esses mesmos amigos - percebemos que o essencial, o que nos liga, o que temos em comum - e em diferenças também - permanece e são as bases dessa mesma amizade.

A amizade tem de belo o facto de ser algo que, quando verdadeiro, não exije nada de ninguém, não exije retribuições, não exije obrigações, exije isso sim lealdade, frontalidade e respeito.

A idade avança, a vida evolui e os amigos, os verdadeiros, permanecem e completam-nos nesta vida...mais curta que comprida. E com o evoluir da mesma, vamos descobrindo que esses verdadeiros amigos têm em comum connosco o facto de...permanecerem amigos, mau grado as voltas que a vida vai dando.

Porque se um dia sentirmos que perdemos um amigo com as voltas que a vida nos dá, é porque nunca fomos na realidade, verdadeiros amigos.

Fiquem bem.

8 comentários:

Teresa disse...

"A idade avança, a vida evolui e os amigos, os verdadeiros, permanecem e completam-nos nesta vida...mais curta que comprida"

Pois acho que tens muita razão...mas e os outros?

Os amigo(a)s do alheio?

As amiga(o)s da onça? (estas últimas sempre tão oportunas e opinativas)

Não têm espaço neste vlog? perdão.... velog?

num sai direito. as teclas encravaram ... carai !

PP disse...

Oh mulher de Deus...belogue, porra,belogue. Ora os amigos do alheio e os/as amigos/as da onça, não estavam incluidos na prosa...nem os considerei...é certo. Mas é também certo que eles/as andem por aí. A Vida tem destas coisas. ;-) Beijinhos

Teresa disse...

Mulher de Deus? Ou mai God!!!

Pensei que era mulher do Ar...tu...diretor executivo deste bolog....hãaa......

és Deus? huããããããããã?

PP disse...

xiuuuuuuuuuu.....essas cousas num se dizem assim em público...há que manter um certo secretismo...ou mai gode...!!! ;-)

Anônimo disse...

Gente boa doudaaaaaaaaaaa :)

Eu até ke podia botar uma lagrimita e tale... mas ocorre-me dizer sobre tão bela prosa ó pilas, "assubscrevo tutti" ke disseste!
Sabes ke sempre pensei assim, sempre me comportei assim apesar de ser esta "pesserinha" esvairada mas sempre EU ó ;)

Agradeço ter amigos como voceses, aliás como bem sabes, nunca eskeci !

Tarecas tu nés melher de encravançes lol

Beijokas
Joana

PP disse...

Oh Pesserinha,pois se um dia deixares de ser "desvairada" (ocorre-me aki e agora dizer que tomara muitas terem o teu bom desvario),deixas de ser tu,milher.E num botaste lágrima e tale?Oh...num escrevo mais.;-) Cum canudo !!!

Anônimo disse...

Joana, minha miúda. És fixe.
Esvairada porventura.

Mas não pude deixar de pensar depois de Domingo passado...

Mesmo depois de alguns anos, és tu que estás connosco e neste cumbíbio ameno. Isso diz e representa o que de bom têm certas pessoas. Poucas. Mas as suficientes. As imprecindíveis.

Nunca gostei e nunca tive paciencia para perder tempo com determinado tipo de pessoas.

Tu viste e ficaste :)

Be well JJ.

PP disse...

A vida é curta demais para perdas de tempo. Mas o certo é que mesmo com as perdas de tempo que a vida nos oferece,aprendemos sempre algo, quanto mais nao seja a sabermos idnetificar essas mesmas perdas de tempo.

Pessoalmente gosto de conhecer pessoas novas pois que sejam elas como sejam, aprendo sempre algo. Nao considero que quando nos relacionamos percamos tempo...mesmo que as pessoas nao vakham a pena. Mas será que as pessoas, mesmo que não ancaixem connosco, não valem a pena?

Penso que valem sempre.

E eu adoro aprender.