" As opiniões são como as Passarinhas e as Pilas: Cada um/a tem a sua "

O'pine e...deso'pile !!!

sábado, 12 de julho de 2008

Maus odores

Ele há odores para todos os gostos. A indústria da perfumaria é uma indústria que nunca sofreu qualquer tipo de crise, pois que infelizmente e por vezes  - e digo por vezes porque estou a ser comedido - o ser humano cheira muito mal. É uma realidade incontornável, da qual a dita indústria tira os melhores proveitos.

Não querendo alongar-me em demasia com todos os tipos de odores desagradáveis que um ser humano pode produzir - desde o mau hálito, ao cheiro de "um pantufa" que se deixa escapar - há dois odores que são os mais comuns e que a mim me incomodam sobremaneira:

O cheiro a "bascas" e o cheiro a "raposinho".

Pois o cheiro a "bascas" é aquele odor hediondo do cheiro dos sovacos mal lavados e mal desodorizados. Uma coisa horrivel, que pode impestar uma sala, e estragar qualquer situação, seja ela qual for em que o dito odor faça a sua aparição, por falta de cuidado ou higiene do dono dos ditos sovacos; hoje é inadmissivel cheirar-se a "bascas", pois que a maioria dos desodorizantes consegue uma duração real de 24 horas, obviamente depois das ditas "bascas" bem lavadas.

O cheiro a "raposinho", é bem mais tolerável, mas tão incomodativo quanto as "bascas". É aquele cheiro a "quente", aquele cheiro a "pouco fresco", aquele odor de quem não toma banho há muito tempo, ou de quem nao tomou banho nas últimas 24 horas. Pode ser acompanhado ou não pelo cheiro a "bascas". 

Bom sábado e cuidado com os odores.

8 comentários:

Anônimo disse...

PP, a sua escrita é delirante. É elegante, eficaz,vai ao "sitio" sem ser vulgar. Lemos todos cá em casa as definições dos odores,das "bascas" e do "raposinho",sem nos ter escapado a elegância dos "pantufas".

Fiquei esclarecida, pois se bem que desconfiasse das "bascas", a confirmação foi para mim necessária. Do "raposinho", nem chegava lá perto.

Um bom fim de semana para si.
Cláudia

Cláudia disse...

Só há pouco percebi, que poderia comentar com o meu registo do gmail. Um amigo atento a estas coisas é que me disse.

E andei este tempo todo a comentar em blogues e a colocar sempre o meu nome. A ignorância é uma realidade muito triste.Pior que qualquer mau odor.

CS

PP disse...

Boa tarde Cláudia,

Nao diga essas coisas da minha escrita, que fico sem jeito algum. Nao sei muito bem lidar com elogios, apesar de os gostar de receber obviamente. Quem nao gosta ? Eu gosto,confesso,mas gosto de manter aquilo a que se chama um "low profile", se bem que reconheça que muitas vezes faço o contrário do que acima estou a dizer, isto é, tomo atitudes ou digo coisas que de "low profile" nada têm. Enfim...coisas de velho.

Quanto a ter ficado esclarecida, ainda bem, passamos a vida a aprender coisas novas. Haja a humildade de sabermos aprender.
Quem não consegue aprender, das duas três:

Ou tem uma incapacidade nata para tal;
Ou é teimoso;
Ou é mesmo burro;

Sou teimoso sim senhora, mas aprendo quando me deitam por terra a teimosia; de burro nao tenho nada - julgo eu, mas se calhar até sou - mas nao sou um sujeito "incapaz". Isso nao sou.

Quanto à ignorância, - pelos vistos também aprende e mais vale tarde que nunca - uso um dizer que aprendi há uns anos e que transcrevo aqui, da forma mais subtil que consigo ( porque afinal somos todos adultos, mas bem educados ):

Quando um "gajo" não sabe, até os "coisos" atrapalham.

E como o espaço até se chama Passaripilas,com a máxima " O'pine e deso'pile ", não penso que esta minha "revelação", seja desajustada, mal educada ou provocatória.

Tenha um bom fim de semana

Cláudia disse...

Coisa de velho ? Um homem de 51 anos é velho? Nao me diga isso senão ainda me sentiria tentada a despachar o meu velho, companheiro e pai dos meus 3 filhos, que só tem ainda 57 aninhos, tão jovem que ele é.

E nunca ouviu dizer que mais vale algo mais velho e fiável do que uma coisa nova cheia de problemas?

Essa do "gajo" e dos "coisos" também nunca tinha ouvido. A analogia é muito engraçada e bem me fez rir.

E agora vou-me que as panelas e a familia por mim chamam. Vida de mulher, companheira e mãe. Somos insubstituíveis.

CS

PP disse...

Xiiiiiiii. Já nao está aqui quem falou.

Ora um bom tema a desenvolver esse, das mulheres serem insubstituiveis.

Num post próximo, no lugar do costume: aqui.

Boas noutes.

Cláudia disse...

Fico a aguardar esse post sobre um tema que me é importante.

Boas...noutes também.

chuckie disse...

PP... adorei este último blog....=D Que a verdade seja dita que muitas pessoas não notam os "odores" que andam por ai a espalhar... Sobretudo para quem anda de autocarro ja cheirou todo o tipo de odores possíveis e imaginários...E pior ainda é que as pessoas acham que é uma coisa perfeitamente normal mandar as suas "nuvens de cheiro" como se estivessem em casa.... Sendo uma pessoa que anda com regularidade nos transportes públicos já pensei várias vezes em andar com um ambientador dentro da carteira ou então reclamar com a falta de respeito das pessoas...Mas arriscar-me a levar com um velhote a reclamar ou a chamada "peixeirada" dentro do autocao não é muito apetecível... Por isso acho que passarei o resto dos meus dias sentada ao pé da porta a respirar pela boca =D

Bom fim-de-semana!

Bjinhus Miuda Flor**

Anônimo disse...

Miuda Flor, mas é mesmo nos autocarros que se sentem mais esses odores e tantas vezes ao passar por alguém com um aspecto menos limpo, eu paro de respirar ou respiro pela boca.

Bjinhus pa ti tb.