" As opiniões são como as Passarinhas e as Pilas: Cada um/a tem a sua "

O'pine e...deso'pile !!!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

GPS nas trombas

Antes do Natal, fui multado em 120 aerios, por levar o telemóvel na mão - por acaso nao ia a falar, mas como estava com ele na mão num movimento em direcção à orelha, pois fui caçado e bem caçado. Contra factos não há argumentos e apesar de tentar junto do sr. agente da autoridade, que o mesmo me reduzisse a coima para pelo menos metade sem o conseguir, lá tive de pagar e não bufar - cabrão do polícia, caraças.

No entanto há coisas que as autoridades não veem e que fazendo parte justa do bom senso comum, como não está legislado, deixam andar e pouco se ralam.

Estou a falar da colocação dos receptores de GPS no pára-brisas das viaturas. Direi que na maioria dos casos, os condutores espetam com o aparelho, mesmo no centro do pára-brisas do carro, muitas vezes logo abaixo do espelho retrovisor ou ainda pior e como eu já vi, quase mesmo em frente do condutor do veículo. Estou em querer que a razão dessa deficiente colocação é antes de mais para mostrar ao vizinho do lado, que " eu também tenho GPS " ou " o meu GPS é maior que o teu ".

Por via das dúvidas e para não falar à toa, experimentei um dia andar com o meu GPS em semelhante posição e é mais do que evidente que em tal sitio, tal acessório impossibilita uma correcta visão do condutor, em ângulos de visão que por vezes são mais do que necessários, porque evidentes.

Pergunto: porque razão a autoridade, por uma questão de prevenção, não manda parar tais condutores e lhes pede educadamente para colocar o "mapa" noutro local, mais resguardado e que não afecte o tal campo de visão?

Não pedem nem mandam parar, tão simplesmente porque em primeiro lugar não está legislado e não é sujeito a coima e em segundo lugar porque estão-se a marimbar na prevenção e como não está legislado e nao há direito a coima, não podem fazer caça à multa.

Enfim !!!

Um comentário:

Adivinha, Lindo! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.