O QUE É O PARAÍSO?
é um lugar onde: - a polícia é britânica -os cozinheiros são franceses - os mecânicos são alemães - os amantes são portugueses - e tudo é organizado pelos suíços.
O QUE É O INFERNO?
é um lugar onde: - a polícia é alemã - os cozinheiros são ingleses - os mecânicos são franceses - os amantes são suíços - e tudo é organizado pelos portugueses.
3 comentários:
A minha análise do Paraíso é um pouco diferente.
Senão vejamos:
Polícia britanica? Liga a Sky News e vês diáriamente dezenas de casos de violência nas mais variadas vertentes que ficam por resolver e o índice de criminalidade é assustador e crescente.
Cozinheiros Franceses?
Levam couro e cabelo pela sua cuisine em que tens mais centimetros quadrados de porcelana com molhos às risquinhas, espuminhas e reduções e ligações do que própriamente a dita "repas".
Mas reconheço que se cozinha muito bem em França mas que se paga ainda melhor.
Mecânicos alemães? Mostra-me a experiência do dia a dia na estrada que os pobres desgraçados que tem a infelicidade de terem que conduzir BMS, WW, Mercedes e Audis não possuem um dispositivo interessante que geralmente se encontram nas marcas mais "rascas" como a minha Renault Scenic. Falo do pisca-pisca. Coitados como ele sofrem por não conseguirem avisar o colega automobilista que vão mudar de direcção obrigando os colegas mais rascas a advinhar o caminho que querem tomar. Os problemas de consciência destes condutores é constrangedor de observar. Tadinhos.
Os amantes são Portugueses? Nunca tinha ouvido essa expressão (pensei que eram os italianos ?!)
Ignorância minha ou orgulho puro dos lusitanos do tipo Viriato style?
Fica a dúvida.
Organização Suiça?
Permite-me discordar e ter que falar num assunto que abomino:
O Futebóli!!
Pois apesar de ser, pessoalmente, um assunto detestável aquilo que pude apurar neste campeonato europeu foi exactamente as falhas em termos de organização do malfadado evento. Opinião geral foi que o nosso Europeu esteve muitos pontos acima dos amigos helvéticos. Deviam ter ficado pelo chocolate e queijo que esse é mesmo bom.
Conclusão:
Como dizia um grande senhor que conheci:
" as aparências iludem e as iludências aparudem "
And more ich je ne dit mais.
Teresa
Mas isto foi um emilio que recebi.
realmente a segurança britanica é de todo questionavel sem dúvida.
Os cozinheiros franceses já nao são duvida alguma, se bem que prefira como bem sabes a cozinha tradicional portuguesa, diria que para mim é o país da europa onde melhor se come;
Quanto aos carros alemães, estamos conversados, sabes bem o que penso, se bem que uma BMW 335 D até que nem calhava mal, mas com piscas, claro está;
Amantes...sem dúvida os portugueses, os italianos têm mais fama que a mulher da fava rica; o problema - ou a vantagem - é que somos muito "low profile", nao gostamos de dar nas vistas;
Quanto aos suiços, a unica coisa que se aproveita de lá serão os chocolates ? E mesmo esses...
Bjs
Ahahah, essa dos amantes italianos faz-me rir.
A não ser que só pelo facto de "amarem" em italiano os torne diferentes.
Se existem homens que reunem numa só espécie, o charme mas também o engano em perfeita harmonia, serão sem dúvida os italianos.
CS
Postar um comentário